Carreiras – Nutrição

Carreiras – Nutrição

Ao longo dos últimos anos, o ser humano vem se preocupando cada dia mais com seu corpo. Seja por razões estéticas ou então por motivos de saúde, a procura por academias, alimentação saudável e acompanhamento profissional vem crescendo muito rapidamente. Para te ajudar a decidir qual carreira seguir, separamos algumas informações importantes a respeito da carreira de Nutrição.

O profissional da Nutrição estuda os alimentos, identificando suas propriedades e possíveis benefícios ou malefícios à saúde humana. Com base em diversas pesquisas, os nutricionistas elaboram dietas para seus pacientes de modo a garantir que, independente das rotinas de cada um, estes contem sempre com quantidades adequadas de nutrientes e energia.

Durante a graduação, o estudante se envolve em diversas atividades práticas, elaborando dietas específicas e se envolvendo na elaboração de cardápios a partir do estudo da composição e preparo dos alimentos.

Formado, o nutricionista costuma atuar em clínicas, administração em serviços de alimentação e nutrição ou saúde pública. Podem também atuar em nutrição esportiva e diversos outros segmentos. No Brasil, segundo a consultoria Catho, um nutricionista costuma ganhar, em média, R$2.447,20. Os maiores salários desta média são vistos no estado de São Paulo.

A UNESP oferece o curso de nutrição em período noturno no campus de Botucatu. A USP oferece o curso de nutrição no campus de São Paulo no períodos noturno e matutino. A UNICAMP oferece o curso em período noturno e integral no campus de Limeira. Diversas universidades federais também oferecem cursos de graduação em nutrição, adotando o SiSU como processo seletivo.

E aí, essa é a sua área? Venha se preparar com o melhor time de professores para as provas das grandes universidades. Não importa o tamanho dos seus sonhos, ser Galileo é a melhor maneira de realizá-los. Seja Galileo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *