Como me organizar?

Como me organizar?

O ano letivo está começando, e como você pretende organizar seus estudos? O Galileo vai te apresentar algumas dicas para você se organizar melhor e aproveitar ao máximo seu tempo. Preparado? Vamos lá ;D

1 – Aula dada, aula estudada

Não deixe matéria acumulada! Isso é desmotivador a longo prazo, portanto se organize sempre tendo em vista estudar a matéria já estudada. Através da nossa tutoria você pode ter uma noção melhor sobre a utilização do tempo que você precisa para focar nas prioridades de acordo com seu objetivo.

2 – Use a tecnologia a seu favor!

Nossos celulares e computadores já são parte indissociável de nossa rotina. Portanto, use-os a seu favor através de aplicativos que te ajudam a lembrar de compromissos ou mesmo os que possibilitam escrever anotações com diversos recursos. O celular pode ser um inimigo dos seus estudos, mas tudo depende de como você o utiliza. Alguns aplicativos que podem te auxiliar são: Evernote, Google Agenda, RealCalc, Wolfram Alpha, Any.Do e Google Keep.

3 – Durma bem e descanse nas pausas

Seu rendimento nos estudos está diretamente relacionado às suas horas de sono. Não é uma boa ideia estudar até a madrugada, ou mesmo “virar” a noite. Seu desempenho nesses casos não se compara à condição ideal, onde você está descansado e focado para realizar suas tarefas. Além disso, pense também em “desafogar” o cérebro quando os estudos não estiverem mais rendendo. Você pode, por exemplo, ler um jornal, um dos livros obrigatórios dos vestibulares ou até assistir um filme, que irá te auxiliar em seu repertório cultural (importantíssimo para sua redação!).

4 – Saiba lidar com imprevistos

Às vezes, imprevistos acontecem. Saber lidar com eles é muito importante. Se as coisas saírem fora do controle em algum momento, reprograme sua organização de acordo com suas prioridades de estudo, por exemplo. O mais importante é não deixar que isso se torne desmotivador e atrapalhe seu rendimento dali para frente. Portanto, sempre tenha planos reservas para que situações como essa não te peguem desprevenido.

5 – Onde for melhor

Procure um local ideal para estudar. Geralmente, é recomendável lugares silenciosos e sem interferência externa. Nosso ambiente de estudos em grupo e as baias individuais são ótimos lugares para colocar em prática o aprendizado da sala de aula! Quando precisar estudar em outro lugar que não seja no Galileo, procure ambientes que você não irá se distrair, e assim focar melhor nos estudos.

Gostou das dicas que a gente separou? Fique atento às nossas redes sociais, avisaremos sempre que um novo conteúdo for postado no blog. Bons estudos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *