Carreiras – Engenharia Elétrica

Carreiras – Engenharia Elétrica

A energia elétrica é um recurso indispensável para o cotidiano moderno. Sua demanda vem sendo ampliada diariamente, assim como a demanda por profissionais da área. Interessado em atuar em um dos segmentos mais essenciais para o cotidiano humano? Separamos algumas dicas relacionadas a uma carreira muito importante no momento, a Engenharia Elétrica.

O engenheiro elétrico é o profissional responsável por atuar no planejamento, na construção e na manutenção de sistemas elétricos. Sua atuação é voltada para a garantia da produção e distribuição de energia elétrica para a população de forma segura e eficiente. São profissionais com baste conhecimento em Física e Matemática. A elevada aplicação de novas tecnologias no setor energético faz com que estes profissionais estejam sempre em constante aprendizado.

A graduação em Engenharia Elétrica aborda inicialmente matérias como Matemática, Computação, Química e Física. Em um segundo momento, os graduandos passam a estudar mais a fundo temas como eletrônica, sistemas elétricos, processamento, telecomunicações e uma infinidade de temas relacionados à sua atuação profissional.

Formado, o Engenheiro eletricista pode atuar em diversos segmentos. Os principais destes são as Empresas de Telecom, construtoras em geral, indústrias de sistemas elétricos e também empresas voltadas ao setor energético, atuando em usinas, subestações e Linhas de Transmissão. Segundo a Catho, a média salarial para engenheiros eletricistas no Brasil é de R$ 6.788,09.

A USP oferece o curso de Engenharia elétrica em São Carlos com ênfase em sistemas de energia e automação ou eletrônica, e em São Paulo com ênfase em automação e controle, computação, energia e automação, eletrônica e sistemas ou telecomunicações. A Unesp oferece o curso nos campi de Bauru, Guaratinguetá e Ilha Solteira. A Unicamp oferece o curso no campus de Campinas.

E aí, essa é a sua área? Venha se preparar com o melhor time de professores para as provas das grandes universidades. Não importa o tamanho dos seus sonhos, ser Galileo é a melhor maneira de realizá-los. Seja Galileo!

Aqui no blog temos várias outras carreiras para você conferir. Clique aqui e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *