Carreiras – Administração

Carreiras – Administração

Pensando em se tornar um administrador? Separamos algumas informações relevantes para te ajudar nesta decisão. Os cursos de Administração, ainda que se encontrem na grade de diversas instituições já há muito tempo, é um dos cursos mais dinâmicos e complexos da atualidade. Formado, o administrador pode atuar em diversos segmentos de negócios, sempre com o objetivo de torná-lo o mais rentável possível sem que esta rentabilidade afete negativamente a sociedade.

Em uma maioria esmagadora dos casos, os administradores atuam no setor privado, em companhias dos mais diversos portes. Um administrador bem-sucedido é aquele que consegue organizar os fatores produtivos que dispõe da melhor forma possível. A complexidade a profissão se revela quando se percebe que os fatores produtivos não se resumem a mercadorias, mas também a seres humanos. É, portanto, evidente que os administradores, muito mais que bons analistas de mercado, são também os responsáveis por conciliar os interesses de todos aqueles que afetam ou são afetados pelas atividades realizadas pela empresa por ele gerida.

Em função da grande diferença entre os portes das companhias existentes, os salários de um administrador podem variar muito. Segundo a Consultoria Catho, o salário médio de um administrador no Brasil se encontra próximo à R$ 2.657,82. Pode parecer um salário relativamente baixo, porém, vale destacar que os profissionais mais bem pagos do mundo corporativo, os CEOs, são administradores bem sucedidos, e ganham muito mais que o valor acima.

Por não demandar um grande investimento em infraestrutura para que o curso seja ministrado, diversas instituições oferecem cursos de Bacharelado em Administração. Todas as três grandes universidades estaduais paulistas (USP, UNICAMP e UNESP) oferecem o curso nas modalidades noturna e diurna. Grande parcela das instituições mais renomadas do mercado são públicas. Ainda assim, a FGV a Mackenzie, ambas com vestibulares próprios, são instituições muito bem avaliadas pelo mercado de trabalho.

E aí, essa é a sua área? Venha se preparar com o melhor time de professores para as provas das grandes universidades. Não importa o tamanho dos seus sonhos, ser Galileo é a melhor maneira de realizá-los. Seja Galileo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *