Carreiras – Ciência da Computação

Carreiras – Ciência da Computação

Com o cotidiano cada vez mais digital e informatizado, as carreiras na área de tecnologia da informação vem sendo cada vez mais procuradas. Uma destas é a carreira de Ciência da Computação. Tem interesse na carreira? Separamos informações importantes para que você conheça melhor uma das carreiras em maior expansão no mercado de trabalho.

O curso de Ciência da Computação fornece ao graduando não somente os conhecimentos necessários para atuar na criação de softwares e aplicações, como também para que os conhecimentos adequados para que garantam o funcionamento de sistemas computacionais, redes de computadores, e uma série de outras tarefas relacionadas à programação.

À primeira vista, o curso parece apenas ensinar aos alunos como programar em linguagens apropriadas. Basta que o candidato observe as grades das instituições que oferecem o curso para perceber que o mesmo aborda muito mais temas, como segurança de dados, matemática, física e hardware.

O Cientista da computação pode atuar em empresas dos mais variados portes. Pode também se voltar para a área acadêmica. Raciocínio lógico, capacidade de manter constante aprendizado e bom relacionamento interpessoal são três das mais importantes características destes profissionais. De acordo com a Robert Half, os salários de um Cientista da computação variam de R$2.000 até R$15.000.

O curso de Ciência da computação é oferecido pela UNESP nos campi de Rio Claro, Bauru, São José do Rio Preto e Presidente Prudente. A UNICAMP oferece o curso no campus de Campinas, no período noturno, e a USP oferece o curso em São Paulo, São Carlos e Ribeirão Preto.

E aí, essa é a sua área? Venha se preparar com o melhor time de professores para as provas das grandes universidades. Não importa o tamanho dos seus sonhos, ser Galileo é a melhor maneira de realizá-los. Seja Galileo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *