Dicas – O que levar para fazer a prova?

Dicas – O que levar para fazer a prova?

O grande dia está chegando! Vamos conferir algumas coisas que são imprescindíveis para o dia do seu vestibular? É bom se atentar a essas dicas para ter certeza que estará tudo correto e sua única preocupação seja ser aprovado!

Dormir bem
Nada de ficar estudando até mais tarde. Você já fez a sua parte no decorrer do ano e não vale a pena desgastar o cérebro agora com mais exercícios.

Faça uma revisão ou outra, somente a título de recapitulação do conteúdo e durma mais cedo, para acordar com o corpo e a mente descansados no dia seguinte. Afinal de contas, você terá que encarar uma prova extensa durante 4 ou 6 horas seguidas.

Alimentação
Outra recomendação importante está ligada à alimentação no dia da prova. Neste dia, o candidato precisa estar atento ao que comer desde o café da manhã ao almoço. Nada de alimentos pesados, de difícil digestão ou ainda que não tenha costume de comer.

O grande dia não é a ocasião mais adequada para experimentos gastronômicos. Lembre-se de que uma dor de barriga ou um incômodo digestivo não são aconselháveis durante a aplicação do teste. Dê preferência a uma alimentação leve e equilibrada, rica em frutas, verduras e cereais.

Para o local de prova leve uma água e algum alimento leve, caso sinta fome no decorrer do exame. Alguns estudantes gostam de levar balas e chocolates. Neste caso é preciso tomar cuidado somente com os excessos, para que eles não causem problemas estomacais e intestinais.

O que levar
Antes de se deslocar até o local onde irá realizar a prova (que você já terá ido conhecer antes, ter estudado o trajeto mais adequado, os horários previstos de ônibus etc.), separe todo o material necessário para a realização da prova.

Confira no edital o que é e o que não é permitido levar, a cor da tinta da caneta estipulada pela instituição para o preenchimento do cartão-resposta e a documentação necessária para apresentação no momento em que for adentrar na sala de prova. Para não passar por nenhum imprevisto, o indicado é levar o material para a realização do exame em duplicidade: duas canetas (no caso de uma delas falhar), duas borrachas, dois lápis e um apontador.

Não levar
Equipamentos eletrônicos como aparelhos celulares, relógios, pagers e outros do gênero não são aconselháveis de serem levados no dia do exame. Muitas instituições desclassificam o candidato por conta do porte desses aparelhos.

Para não correr risco de ser barrado no momento da entrada e você não ter para quem entregá-los, ou ainda acontecer o pior, de ser desclassificado no vestibular, o aconselhável é não levar. Caso queira saber o horário durante o teste, solicite ao fiscal de provas essa informação.

Chegue com antecedência
Evite também situações de estresse. Chegue com antecedência ao local de prova. O que você não precisa nesse dia é passar por momentos de tensão e afobação. Portanto, evite esse tipo de desgaste. Saia de casa mais cedo e corra de possíveis imprevistos. Muitas eventualidades podem acontecer no decorrer do trajeto, acarretando em atrasos, como acidentes no meio do percurso, chuvas inesperadas etc.

O resto é com você. Faça a prova com tranquilidade e serenidade, pois você se preparou e será capaz de realizar o exame com sucesso, afinal de contas, você sabe o que está fazendo e fez tudo adequadamente para o tão sonhado dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *