Dicas – Unicamp 2019

Dicas – Unicamp 2019

Domingo é dia de Unicamp! O Galileo te mostra nesse texto algumas informações importantes sobre a Universidade Estadual de Campinas e dicas para você se dar bem na prova. ;D

A Unicamp foi oficialmente fundada em 5 de outubro de 1966, dia do lançamento de sua pedra fundamental. Mesmo num contexto universitário recente, em que a universidade brasileira mais antiga tem pouco mais de sete décadas, a Unicamp pode ser considerada uma instituição jovem que já conquistou forte tradição no ensino, na pesquisa e nas relações com a sociedade.

A primeira fase é composta por 90 questões de múltipla escolha: 13 questões de Língua Portuguesa e Literatura, 13 questões de Matemática, 9 questões de História e 9 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 9 questões de Física, 9 questões de Química, 9 questões de Biologia, 7 questões de Inglês, além das 12 questões interdisciplinares. Cada uma terá quatro alternativas;

O que fazer na véspera da prova

Descanso: aproveite o dia para descansar e durma cedo. Nada de balada e computador até de madrugada. Não estude nem revise o conteúdo horas antes da prova. Isso só vai deixá-lo estressado e com a mente sobrecarregada. Você não vai aprender nada novo. Acredite!

Planejamento: decida já se você vai de carro ou transporte público. Veja bem onde pode parar o carro, qual ônibus pegar e programe quanto tempo de antecedência é necessário para sair de casa, levando em conta que você deverá chegar uma hora antes do início da prova.

Material: separe a documentação necessária: cartão de confirmação de inscrição e documento com foto, como a carteira de identidade (RG). Para realizar a prova, é preciso levar: lápis preto, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta, fabricadas em material transparente. Também é permitido usar régua e compasso. Procure levar mais de uma caneta, por precaução.

Horário: 

– Chegue cedo. Não vale a pena chegar faltando cinco minutos para a prova. Você ficará estressado e correrá o perigo de se atrasar. E ninguém mais entra depois que os portões são fechados;

– Planeje bem! Lembre-se de deixar uma margem de tempo de folga na chegada. Se você chegar mais cedo não vai acontecer nada, apenas terá que esperar um pouco mais. Mas, se chegar atrasado…

– O recomendado é chegar uma hora antes do início da prova, ou seja, às 12h, quando terá início a entrada no prédio.

Pausas: reserve dois momentos de cinco a dez minutos para comer, se esticar e ir ao banheiro. As pausas são muito necessárias para que você retome o foco e a atenção que vão caindo ao longo do exame. Se você levanta um pouco e come alguma coisa, é como se estivesse entrando novamente para fazer a prova, impedindo o sono de vir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *